INSS Cancela atendimento nas agências para evitar a propagação do vírus. Segurado do INSS faz parte do Grupo de Risco ao Coronavírus.

Diretamente de Brasília, o INSS suspendeu o atendimento em suas agências por 15 dias seguindo as recomendações da OMS.

Similarmente, em publicação no diário oficial da união (DOU) da última quarta-feira, 18 de março, informou a suspensão das atividades durante os 15 dias consecutivos à publicação. Além disso também ficam suspensas as chamadas provas de vida para beneficiários, aposentados e pensionistas, por um período maior. Serão 120 dias liberados da prova de vida, por serem em maioria pertencentes ao grupo de risco do novo coronavírus – Covid – 19.

Não só estes, como também ficam suspensos:

  • Agendamentos para cumprimento de exigências;
  • Requerimento de benefício;
  • Perícia médica;
  • Outras avaliações;

O que você advogado e contador deve fazer?

Acima de tudo, tenha ciência de todos os agendamentos e se organize. Avise os seus clientes que os processos ficarão suspensos por enquanto durar a quarentena. Fique atento às notícias para saber quando tudo irá se normalizar.

Portanto, não tente fazer novos agendamentos. O próprio INSS irá fornecer nova data e horário para os compromissos, por hora adiados.

Acompanhe o Status pelo Meu INSS. Saiba como se cadastrar aqui.

Dessa forma, o acesso às agências fica restrito evitando a propagação do novo Coronavírus, seguindo as orientações sanitárias.

A fim de movimentar a economia em tempos de crise, o governo decidiu antecipar o 13º salário dos segurados do INSS.
Você aposentado, use essa reserva com sabedoria por esses tempos. Faça um planejamento!

Sem dúvida, estamos passando por uma situação delicadíssima no Brasil. Mas, o mais recomendado é ficar em casa e aguardar que tudo melhore. Estaremos à disposição para esclarecer dúvidas de nossos clientes e também leitores.

Fale conosco!

Se cuidem, lavem as mãos e fiquem em casa



Deixe uma resposta