Aposentados e pensionistas começam a receber a primeira parcela do 13º salário, a partir de 24 de abril a 8 de maio de 2020.

A princípio,  com a crise mundial do novo coronavírus, os órgãos governamentais têm tomado medidas extremas (antecipação do 13º salário por exemplo) para combater e diminuir a propagação da doença. Ainda não há vacina que previna o contágio em massa, por isso, o estado tomou medidas de quarentena. Logo, se você é aposentado ou pensionista do INSS, por favor, fique em casa!

Surpreendentemente, país está se movimentando para que o grupo de risco esteja a salvo. A seguir confira as notícias sobre a antecipação do 13º salário para aposentados e pensionistas do INSS.

Desse modo, todos os estados brasileiros estão de de quarentena. A circulação de pessoas foi reduzida drasticamente, empresas e comércios tiveram suas atividades reduzidas, ou seja, medidas de contenção do vírus (Covid-19) foram aplicadas.

Essa diminuição nas atividades econômicas do país impacta a todos os brasileiros das diferentes camadas sociais e, foi visando diminuir os danos financeiros a economia que o ministério da economia anunciou na quinta-feira (12/03/2020) a antecipação do 13º salário dos aposentados e pensionistas do INSS.

Sendo assim, a medida provisória que confirma a antecipação do 13º salário, indica que pagamentos referentes a primeira parcela serão entre os dias 24 de abril e 8 de maio. E os outros 50% entre os dias 25 de maio a 5 de junho.

Confira o calendário de pagamento do seu benefício.

A tabela de pagamento do 13º salário ainda não foi divulgada, porém nós fizemos aqui uma tabela que simula bem a data de recebimento para cada beneficiário.

Tabela de pagamento da primeira parcela do 13º salário.

Programação de pagamento para a primeira parcela.
Programação de pagamento para a primeira parcela.

 

Tabela de pagamento da segunda parcela do 13º salário.

Programação de pagamento para a segunda parcela.
Programação de pagamento para a segunda parcela.

Os pagamentos são realizados com base no último número do benefício ignorando o dígito. Por exemplo o número do benefício 505.039.081-0, o número correspondente a data é o número 1 que corresponde a primeira data do calendário de pagamento.

Leia também: INSS Cancela atendimento nas agências para evitar a propagação do vírus. Segurado do INSS faz parte do Grupo de Risco ao Coronavírus.

Ademais, nosso conselho como consultores previdenciários é:

  1. Reduza seus gastos
  2. Poupe cada centavo
  3. Programe as idas ao supermercado, ou peça a alguém que vá por você
  4. Por favor, fique em casa.

Para aqueles que possuem mais alguma dúvida sobre requerimentos da aposentadoria, ou outras dúvidas, temos uma equipe capacitada para ajudá-lo. Fale conosco!

fale conosco



Deixe uma resposta